Olá gente! O feriado está começando e surgiu um tempinho livre para postar. Hoje apresentarei para vocês o mais novo quadro do blog: Um pouquinho de cultura, que será fixo. Resolvi abordar sobre uma cultura que muita gente conhece mas não está por dentro, a cultura hippie.
Os hippies faziam parte do movimento contracultura dos anos 60, aqui no Brasil ganharam força a partir dos anos 70, quando enfraqueceram nos EUA. Os hippies constituíram um movimento de direitos civis, igualdedade e anti-militarimo, dai veio a tão conhecida frase ''Paz e Amor'' (Peace and Love) e o símbolo ☮ que criticavam o uso de armas nucleares. As questões ambientais, a prática de nudismo, o modo de vida comunitário e nômade, o anti capitalismo, incenso, meditação, rejeição aos produtos de beleza, drogas, vegetarianismo, naturalismo e a famosa Kombi eram algumas das muitas características do movimento. O movimento terminou, porém, nos dias de hoje, muitas pessoas são adeptas as ideologias hippies.
(Festival musical de Woodstock)
Hoje em dia a moda hippie está presente no dia a dia de muitas pessoas, quem aí já não ouviu falar da moda tie dye, (blusas, shorts, calças tingidos a la cores hippies) que é tendência nesse verão? Para quem não sabe ela foi originada no moviento hippie.
Irei fazer uma análise de imagem de uma foto dos anos 60 para vocês verem o tanto que a moda hippie está presente nos dias de hoje.
Perceberam o tanto de itens que os hippies usavam que estão presentes na moda atual? Essa foto me inspirou e eu andei procurando fotos de looks nas ruas que são derivados da moda hiponga. Olhem o tanto de variedade:
Além do tie dye as franjas estão muito presentes nos looks das fashionistas, e também são de origem hippie.
Muitas roupas e acessórios com a pegada hippie estão presentes na moda dos dias de hoje. Desfrutem de pantalonas, acessórios feitos à mão, batas, saias largadas e todos os tipos de peças largadas. Acompanhem alguns famosos que usam looks meio hippies:
0 comentários:
Postar um comentário